Blog de brinquedos antigos: pura nostalgia

Da minha infância sobraram alguns brinquedos antigos: carrinhos de ferro, aquaplay e mais uma meia dúzia só. Naquela época, as atuais preocupações nem sonhavam passar pela minha cabeça. Saudades! Lembro muito bem dos Comandos em Ação, bonecos do He-man, carrinhos bate-e-volta, fusca vermelho que era um bombeiro, pontecar (picape que tinha uma mini ponte em cima), ferrorama e por aí vai uma lista de brinquedos que fizeram parte da minha vida. E o Maximus!? Quando foi anunciado era o brinquedo mais desejado e o mais caro de todos eles. Naquela época, a China ainda não era tão presente em nosso mercado como é hoje. Tínhamos brinquedos mais autênticos e nacionais sob o ícone da Estrela. Por outro lado, os brinquedos mais caros a gente ficava só na vontade mesmo. Não existiam genéricos 😦

Aos 5 anos, confesso que sentia medo de algumas bonecas da minha irmã como a Bem me quer, Xuxa e as barbies sem cabeça . Aliás, não era a boneca da Xuxa que andava pela casa a noite? Só sei que várias vezes não ia ao banheiro de madrugada por causa daquela boneca hehehe Dando uma navegada achei este testemunho.

Para quem quiser se sentir uma criança novamente (particularmente uma experiência fantástica), achei um blog super completo e divertido – brinquedoantigo.blogspot.com – possui várias fotos de brinquedos dos anos 60, 70 e 80. Há também um site americano com os brinquedos antigos de lá.

Esta viagem ativa nossas lembranças e nos remete à pureza e à alegria daquela época.

brinquedos antigos

Abaixo, a causa de muitas noites em pânico 🙂

boneca xuxa

A seguir um vídeo com vários brinquedos da Estrela.

Visite a Home do blog e veja mais novidades em internet!

Tags: , , ,

8 Respostas to “Blog de brinquedos antigos: pura nostalgia”

  1. Rafaela e Caldas Says:

    Ahahahahaa… Nossa, eu não abria o olho à noite, porque tinha CERTEZA que ia me deparar com aquela Xuxa enoooorme caminhando pela casa! Kkkkk… Pow, que saudade. Boas lembranças – apesar do medo. 🙂

  2. marcelo patti Says:

    Que delícia foi minha infância no interior e hoje vivo no meu dia
    dia, a experiência de trabalhar com brinquedos antigos e vivenciar os dias de criança, que saudade.
    Os brinquedos tem alma e muita vida….

  3. juan Says:

    eu queria comprar uma boneca das chiquititas preferencia a (mile)

  4. amo a mille Says:

    e eu tbm queria compra a boneca das chiquititas so que a mile pois jah tenho duas bonecas das chiquititas a mille ea bia pois essa boneca da xuxa e feia hem pelo amor de deus a minha da eliana e bem mais bonita eu tive a boneca das chiquititas a lili so que eu cortei todo o cabelo dela e dei ela pra minha prima eu tenho uma da amy a menina da mochila azul ela e muito linda

  5. Tatiana Assis Says:

    È muito bom voltar a nossa infancia as crianças de hoje em dia elas nao brincam como nós brincavamos elas estão agora ligadas somente nas tecnologias muito bom voltar ao nosso passado.

  6. fernanda Says:

    ai, gente é tão maravilhoso recordar nossa infancia, fiquei emocionada, aquele tempo que era bom, a gente era criança de verdade, sinto muita saudade, era tão divertido, tou muito emocionada.

  7. PBKIDS Says:

    Na procura do brinquedo para o seu baixinho? Na PBKIDS você encontra a maior variedade de brinquedos do Brasil, com ótimos preços.

    PBKIDS Brinquedos Porque Brincar é Coisa Séria!

  8. fabiana Says:

    adorei seu blog,pois viagei muito ….lembrei de brinquedos q estavam escondidos no meu pensamento.
    Sou professora de educação infantil, e vou fazer um projeto na escola falando sobre brinquedos antigos se por acaso puder entre em contato comigo vou adorar trocar ideias.
    Um abraço Fabiana.

Deixe um comentário

