Premiação Cannes Cyber, hora de repensar!

cannes cyber

Faz poucas horas que ficamos sabendo sobre o fraco desempenho do Brasil na categoria Cyber em Cannes. Levamos apenas 7 leões, sendo 2 prata e 5 bronze. Destaque para a Agência Gringo com seu site institucional “Palavras” e a JWT com “Leis” para a Editora Globo.

Apesar do contexto nada animador, é hora de analisarmos os processos que envolvem a criação e o planejamento de estratégias web nas Agências do Brasil. Sou um profissional que atua em tecnologia para internet e percebo que esta área ainda é vista por muitos como um braço operacional lembrando dela, quase sempre, próximo à finalização de projetos. Em programação, é trabalhoso e até mesmo impossível, implantar certas idéias com qualidade a curto prazo. Programar não é nada trivial.

Vemos um grande movimento a favor da internet que consegue a duros esforços cavar seu espaço ano-a-ano junto aos anunciantes. É um movimento sem volta, uma realidade em sua fase inicial que continuará cada vez mais presente nos planejamentos das Agências. Por isso, acredito que este momento seja importante para repensarmos esta realidade em relação aos processos e buscar a valorização da tecnologia inserida nos jobs web desde a concepção da idéia e planejamento. Trabalhando lado a lado, a tecnologia anteciparia problemas/atrasos na entrega, aperfeiçoaria as estratégias ao longo do caminho e despertaria novas idéias em conjunto com os profissionais de criação.
Esta pode ser uma das fórmulas para termos maior probabilidade de conquistar em Cannes 2009, Leões de todas as espécies!

Veja os links dos vencedores brasileiros da categoria CYBER na home do Blog – links laterais.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “Premiação Cannes Cyber, hora de repensar!”

  1. . Says:

    estamos aguardando passentemente por essa mudança de postura por parte das agências, pois mesmo algumas das ditas “360” ainda não sabem regular o tempo de produção adequado para um bom hotsite.

  2. Savoir e a valorização da tecnologia « 3ponto0_Internet com Emoção Says:

    […] o sucesso destes jobs está diretamente relacionado à idéia criativa e à tecnologia. No 3ponto0, há um post pós Cannes que aborda  este convite à reflexão sobre tais processos no Brasil para que no próximo ano […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: