Contra o preconceito digital

Recentemente, a Microsoft convidou 120 usuários de Mac, Linux e Windows XP 2000, resistentes ao Windows Vista, para conhecerem o “Mojave”. Foram apresentadas as funcionalidades e aplicativos deste  “novo” sistema operacional. Após esta apresentação, foi revelado que o Mojave, na verdade, era o  Windows Vista. Foram gravados 55 vídeos com os depoimentos dos participantes e disponibilizados no hotsite Mojave Experiment, a fim de confirmar que o Vista é vítima de preconceito. Uau!

experiencia mojave

O hotsite Mojave Experiment foi desenvolvido utilizando o Adobe Flash CS3, Flash Player 9 e pela performance do processador o AS3. A Microsoft possui seu player o Silver Light, que substituiria, neste caso, a utilização dos produtos Adobe no hotsite.

Desta forma, a Microsoft comprova mais uma vez que não é bom ter preconceitos 🙂

Anúncios

Tags: , , , , , ,

3 Respostas to “Contra o preconceito digital”

  1. ricardo Says:

    Carinha caso vc não percebeu Flash 9 que a Microsoft usou deve ter sido o programa usado para fazer coisas em flash.
    Para ver aquelas coisas legais na internet como vídeos e animações propagandas em flash e sites em flash e tudo e muito mais que pode ser feito em flash precisa instalar o Adobe Flash Player, esse sim é o concorrente do Silver Light.

  2. ricardo Says:

    ou seja precisa instalar o Adobe Flash Player ou o M icrosft SilverLight. eu tipo tenho os dois instalados no meu PC.

  3. 3ponto0 Says:

    Ricardo boa tarde!

    Acredito que houve um mal entendido, pois o que eu quis dizer com o texto é que a Microsoft deveria ter feito o site utilizando ferramentas próprias…. como Expression Blend e seu player o Silverlight … assim como a Adobe tem o Adobe Flash CS3 e seu player o Flash player 9.

    Para não ficar detalhando tanto (pois meu blog não é tão técnico) e nem pra perder a linha de raciocínio preferi redigir desta forma.

    A forma com que foi colocada a pergunta no final do texto era pra dizer que se torna conflitante uma fabricante de software não utilizar os seus produtos num site em que defende o uso de seu próprio sistema operacional.

    Mesmo assim reescrevi o post inserindo um pouco mais de perfil técnico … acho particularmente que este detalhamento ficou indispensável neste post… porém o sentido é o mesmo: é curioso a Microsoft não utilizar suas próprias ferramentas em seus sites, criações e estratégias.

    ahh tem ainda o site da Microsoft chamado Tudo Integrado em que utiliza o Flex … que tbm não é um produto deles… de certa forma reafirmam que não é bom ter preconceitos digitais conforme o título do post 🙂

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: