Chamex em defesa das matas nativas. Realidade ou intenção?

Navegando pela internet me deparei com o site da linha de papéis Chamex, com o objetivo de proteger as matas nativas. Se declarando como sendo produzidas a partir de florestas de eucalipto 100% plantadas e renováveis, o site disponibiliza um aplicativo para download – uma lixeira da Chamex que fica na área de trabalho do PC. Após preencher um breve cadastro e fornecer a resolução de tela do PC, deveria baixar um programinha de instalação, porém não funcionou.

chamex

chamex

A idéia é boa, pois a cada documento jogado nesta lixeira Chamex, a empresa se comprometeria a plantar uma árvore.

chamex

chamex

Porém, analisando a url deste site perdido na web, percebi que ele tem a palavra “cannes” ou seja, uma idéia direcionada somente para premiações e, provavelmente, nenhum emprego real. No site da Chamex há a mesma home, mas nao possui o simbolo da suposta estratégia.

É triste perceber que uma boa idéia como esta foi criada apenas visando premiações e que na realidade não há nenhuma causa social envolvida. Apesar de conhecer a realidade do mercado publicitário, tinha me empolgado tanto com a idéia que ficou difícil segurar o desapontamento.

Anúncios

Tags: , , , ,

3 Respostas to “Chamex em defesa das matas nativas. Realidade ou intenção?”

  1. Fabio Santos Says:

    examente querem atenção da mídia, mas pelo menos estão colaborando “um pouco mais”, mesmo eu achando o insuficiente… mas a mídia e a sociedade só se preoculpam com a preservação do meio ambiente somente para ganhar status de “amiga da natureza” etc..

    http://fabiosantos.wordpress.com/

  2. fernanda Says:

    quero comprar caixas de folhas chamex em porto alegre rs e queria saber se vcs podem me fornecer endereços ;o caso é o seguinte quero abrir uma loja em cristal rs e quero revender as folhas chamex.

  3. BRUNO HERCILIO Says:

    A Associação de Cidadania e Inclusão Social (ACIS) é uma entidade sem fins lucrativos que atua com projetos sociais, mais precisamente com meio ambiente e educação, em algumas comunidades da capital paraibana. Por isso nós que fazemos a ACIS gostaríamos de saber da possibilidade da participação em processos de seleção de projetos sociais que a marca CHAMEX apóia.
    Esperamos ansiosamente resposta

    Atenciosamente,
    Bruno Hercílio – Coordenador Pedagógico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: