Campanha para atualizar navegadores/browsers utiliza a causa para atacar o IE6

Recentemente, uma campanha do site iMasters em parceria com a Mozilla – empresa que desenvolveu o Firefox – faz um convite a todos os internautas para atualizarem seus navegadores/browsers.

Desenvolvedores e profissionais ligados à tecnologia como eu, sem sombra de dúvida irão abraçar esta campanha devido ao grande número de internautas que navegam com browsers desatualizados. Percentualmente, o IE6 é o browser que detém o maior número de usuários no Brasil, por isso esta campanha vem com uma causa social-tecnológica muito válida para que a internet não seja limitada em seu potencial e segurança.

A estratégia é perfeita em sua essência devido a causa social-tecnológica envolvida, porém mesmo concordando que o IE6 é um grande causador de dores de cabeça e outros problemas de crossbrowser, acredito que por ser uma causa tão nobre em prol de uma internet melhor, o ataque declarado contra o IE6 enfraquece o cunho da campanha podendo despertar desconfiança sobre o mix de causa social-tecnológica com um dedo de marketing de guerra. Particularmente, causas nobres devem ser livres de ataques, pois até mesmo o Firefox pode estar desatualizado em diversas máquinas assim como o Chrome, Safari e etc. Em alguns casos, muitos desenvolvedores não atualizam para a versão mais recente de seu navegador devido às instabilidades e bugs que outrora podem aparecer.

Mais uma vez quero enfatizar que a causa é nobre e totalmente válida, porém deve-se repensar a forma de colocar os argumentos, pois, neste caso, um dos apoiadores é uma empresa que desenvolveu um browser também. Neste caso, a imparcialidade sem ataques tornaria a causa mais consistente e livre de desconfianças das intenções paralelas.

imasters

campanha atualize navegador

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: