Uniqlo March – será que o Brasil um dia chega lá?

O novo hotsite da marca japonesa de roupas Uniqlo,  foi lançado há pouco mais de um mês para apresentar, de forma envolvente e interativa, a nova coleção com estampas xadrez.

Intitulado Uniqlo March, o hotsite é um belo exemplo de um projeto online bem sucedido onde podemos notar  a participação de um mix de  profissionais que trabalharam de forma sincronizada literalmente. Webdesigners, developers, coreógrafos, cineastas, estilistas, músicos, produtores e outros especialistas altamente criativos transmitiram o conceito da marcha na visualização interativa das estampas e do catálogo em si. Através de botões, como num controle remoto, o usuário controla a velocidade do vídeo, e por conseguinte, as pessoas que estão marchando; há como dar zoom para ver o vídeo maior, divulgar a marca através de embeds personalizados e participar de uma marcha integrada ao Google Earth em torno da própria fábrica da Uniqlo no Japão.

Com um site desse, talvez repitam o sucesso que fizeram em Cannes no ano passado. Apostas!

uniqlo march

uniqlo march

Após alguns minutos encantado com as interações nos vídeos, fica a pergunta: será que um dia marcas e agências no Brasil vão pensar e agir de forma  multidisciplinar com budget e prazos compatíveis para projetos online?

Talvez esta pergunta seja melhor respondida daqui alguns anos quando a internet de banda larga for altamente difundida, quando os patamares de conexão forem mais elevados, quando os projetos forem bem planejados, quando o mercado em si se profissionalizar mais e doutrinar os clientes sobre as vantagens de se investir em internet…

Ahhh falando em velocidade, um site como este numa conexão de 6 MB (alta para o uso residencial no Brasil) sofre um bocado para carregar afim de se ter uma boa experência online.

Faltam ainda muitas conexões!

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: