Rossi utiliza tecnologia de realidade aumentada em lançamento de imóvel

A Rossi Residencial, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, lança o primeiro empreendimento do Brasil que poderá ser visto pelos clientes por meio da realidade aumentada.

Quem visitar o estande de vendas do projeto comercial Ipiranga One poderá ver, pela primeira vez, o projeto imobiliário em 3D e em tamanho real, antes mesmo de ser construído. “Da mesma maneira que a Rossi utiliza tecnologia de ponta nas técnicas construtivas, decidiu levar esta inovação também para os projetos de marketing. Além disso, estamos alinhados aos nossos objetivos e seguindo nossa missão de tornar o invisível tangível”, explica a gerente nacional de Marketing, Rejane Marchiori.

O projeto, que foi criado em parceria com a Produtora Santa e a Agência Leo Burnett, permitirá que o cliente visualize o empreendimento no próprio local do terreno em que será construído. No entanto, a tecnologia utilizada pra a projeção será um pouco diferente do habitual. Nos processos comuns de realidade aumentada, a pessoa aponta o “marker”, uma espécie de papel com uma marca preta e branca, para a webcam do computador. Após este processo, a figura é captada pela câmera e lida pelo computador, recriando na tela uma ilustração em três dimensões.

Porém, o processo para a criação do empreendimento em 3D será o inverso. O “marker” será fixado no terreno e terá o tamanho de 3×3 metros quadrados e dez metros de altura. Quem visitar o estande receberá uma tela especial com uma câmera embutida. “Ao chegar ao terreno, basta o cliente apontar a lente para o marcador e ele conseguirá visualizar o prédio em tamanho real. Além disso, ele também poderá andar por um ângulo de aproximadamente 120° ao redor do marker, onde ele visualizará cada detalhe do edifício, do primeiro ao último andar”, afirma Patrick Petry, Sócio da Produtora Santa.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: