Banda Arcade Fire faz clipe incrível interagindo com o Google Maps, Street View e em várias janelas do browser. Estratégia só funciona com o Chrome!

A banda Arcade Fire do Canadá lançou um clipe superinterativo da música “We Used to Wait” utilizando o Google Maps, o  Street View e as janelas do Chrome (técnica surpreendente, mas já utilizada em outros sites).

Através do site The Wilderness Downtown, o internauta insere o endereço da rua em que nasceu e é gerado um vídeo personalizado para a canção “We Used to Wait”, com imagens do Google Maps e Street View interagindo com cenas gravadas.

O projeto foi criado com a linguagem HTML5 e possui  uma ferramenta de desenho integrado bem interessante no momento do clipe.

Para assistir ao vídeo, entre  no site The Wilderness Downtown, insira o endereço da sua casa no campo de busca e aguarde o carregamento.

O grande problema é que, no Brasil, ainda não temos o Street View, por isso vale a pena dar uma olhada onde este mapeamento já foi feito no mundo e inserir um endereço válido para ter uma experiência completa. Veja na página do Street View os locais.

IMPORTANTE: Esta estratégia só funciona com o Google Chrome! E ao começar o clipe não mexa em nada, só assista 🙂 !

we used to wait

we used to wait

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: