VOCÊ QUE TEM PÓS-PAGO, CUIDADO com as Contas da Operadora Claro e o resgate de pontos do Claro Clube. Consumidores, temos que ficar espertos. CLARO!

Mais uma ligação para a Claro 1052 … após minutos de espera em busca de um esclarecimento sobre uma suposta cobrança indevida nos serviços de transferência de dados, recebi uma promessa de um retorno em 72 horas.  Claro que não ocorreu. Passadas duas semanas, liguei novamente. O atendimento, percebeu o erro e me explicou sobre o aumento desta tarifa e o desconto que havia sido proporcional para ajustar no meu plano. Mesmo assim, reclamei pelo descaso e a falta de retorno num prazo em que haviam prometido e o acúmulo de 2 mensalidades que estavam atrasadas devido a espera. Me enviaram um boleto por e-mail para pagamento descontando 30%, aproximadamente R$ 90,00. O que achei justo. Paralelamente, no mesmo mês de janeiro de 2011, fiz um resgate no Claro Clube de 100 minutos que eu poderia utilizar normalmente. Claro que não creditou. Na fatura de fevereiro, não apareceu este resgate que eu poderia ter economizado R$ 100,00 em ligações que foram cobradas. Ligando novamente para o 1052 da Claro, após muito custo, consegui este desconto proporcional.
Em ambos os casos, obtive no final do processo, o desconto e o reconhecimento por parte da empresa pelos erros sucessivos. Porém, coloquei a satisfação e a conquista de lado e refleti sobre o ocorrido numa esfera menos egoísta.


O que me fez redigir este post não foi o meu ganho individual, meus descontos e a avaliação do atendimento… imaginei depois disso tudo, quantas pessoas que poderiam estar perdendo uma quantia considerável por mês pelo descaso e pelos erros de sistemas e de pessoas. E quanto dinheiro uma empresa poderia estar ganhando às custas de seus próprios erros.

Acontecimentos assim geram desconfiança em relação a uma marca e pode repercutir rapidamente quando falamos em redes sociais. Infelizmente, a partir de hoje, esse sentimento negativo será relembrado mensalmente quando a fatura chegar… mesmo com descontos!

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2 Respostas to “VOCÊ QUE TEM PÓS-PAGO, CUIDADO com as Contas da Operadora Claro e o resgate de pontos do Claro Clube. Consumidores, temos que ficar espertos. CLARO!”

  1. Carlos Says:

    Estou nesse momento finalizando o atendimento para corrigir minhas 3 ultimas contas (que é o máximo que pude reclamar) e as 3 estavam erradas (muito erradas) achei estranho a operadora errar sempre pra cima, e resolvi procurar e encontrei seu post.
    Como pode uma empresa desse tamanho não ter uma auditoria nas contas? Isso para mim cheira a má-fé, onde sabendo que a grande maioria não reclama (eu mesmo demorei 3 meses pra reclamar) eles vao cobrando a mais e faturando com isso.
    Vergonha de morar em um país onde as autoridades fazem vista grossa pra esse tipo de coisa, isso porque tem uma agencia reguladora para isso. 😦
    Resta a nós reclamar… e pouca coisa mais que isso… parabéns pela iniciativa.

  2. vania monteiro Says:

    tenho um modem da claro 3g que na verdade e muito lento.Minha mãe fez a solicitação desse modem para mim,fui numa loja fazer um crediario e quando o moço puxou o meu nome viu que havia uma restrição da claro em meu nome..Fiquei muito nervosa pq não tenho debitos com a operadora,imediatamente entrei em contato com a claro,mais um operador fica jogando o caso para o outro,me transferiram 7 veses para setores ao qual me diziam que não poderiam solucionar minha solic itação.Descobrir que em meu nome havia 6 contas em abertos,ou seja modem que não chegou em minha residência eles estavão cobrando,e linhas telefônicas que os proprios operadores haviam colocado para mim sem eu ao menos ter concentimento sobre isso…Disseram que estariam fazendo o ajuste das contas porque foram feita cobranças indevidas…Eu fui lesada,não conseguir atraves do 1052 solucionar o meu problema pq as ligaçoes sempre caem,fiquei 44 minutos entre uma transferida e outra e sai na mesma.Hoje meu nome esta restrito mesmo sem eu ter algum tipo de pendencia com a operadora,tenho necessidade em fazer o meu crediario,e eles dizem que em 10dias talvez o meu nome tem dado baixa do serasa…Venho através desta compartilhar toda a minha revolta em relação a claro,que tem sido muito imcompetentes em seus serviços e ainda não tem possibilidades de fazer uma boa comunicação com seus clientes,estou indiguinada…..

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